SAP inicia curso de Gestão de Pessoas para direção das unidades prisionais
17 de agosto de 2021 - 16:48
A Secretaria da Administração Penitenciária acaba de iniciar um curso de Gestão de Pessoas para a direção das unidades prisionais. Denominado de Potentium, o curso tem um método baseado em psicologia positiva, neurociência, inteligência emocional e processos que promovem e aceleram o desenvolvimento humano.
Além disso, serão abordados os temas: Como melhorar o nível de concentração no dia a dia; Como lidar com “pessoas difíceis”; Como melhorar as relações no trabalho.
A formação será realizada nos dias 17,18 e 19 de agosto no auditório da SAP e terá duração de 20 horas. O responsável por ministrar o curso será o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Giuliano Rocha.
Para a coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária do Estado do Ceará – EGPR, Tereza de Castro, o curso foi uma demanda do Secretário Mauro Albuquerque com a intenção de promover um relacionamento melhor entre policiais penais que trabalham no dia a dia e seus gestores. “A comunicação é algo inerente ao ser humano e ultimamente ela tem andado meio falha. Esse curso pretende justamente provocar uma reflexão sobre a necessidade de aperfeiçoar esse relacionamento”, ressalta.
O palestrante, Giuliano Rocha, acredita que o curso irá melhorar a relação interpessoal entre os policiais penais. “Quando a gente melhora a relação interpessoal entre eles, a gente melhora a comunicação, consequentemente melhora a produtividade e melhora os resultados que essa equipe de policiais penais vão gerar para a Sap e também para o Estado”, afirma.