Policial penal do GAP se forma no Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar)

6 de outubro de 2021 - 14:04

Com colaboração da ASCOM AESP/CE

Vinte e oito profissionais de segurança pública, incluindo 26 policiais militares, um policial civil e um policial penal, concluíram, nesta segunda-feira (04), a 8ª edição do Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar).

A capacitação, de 370 horas/aulas, foi promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, entre os dias 09 de agosto e 30 de setembro, com o intuito de habilitar os agentes de segurança pública para ingressar no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), unidade subordinada ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), que atua no combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da capital, atuando principalmente em operações de combate a roubo a carro-forte e instituições financeiras nos municípios cearenses e nas divisas do estado.

Durante 8 semanas, os agentes de segurança passaram por instruções nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Quixadá, Tauá, Crateús e Novo Oriente, além de treinamento no estado da Bahia.

Para policial penal, Mário Gomes, a experiência no Cotar marcou sua vida pessoal e profissional. “Foram dias difíceis, mas eu entendi que foram necessários para trabalhar minha formação. Aprendi técnicas que irão enaltecer ainda mais o profissionalismo da polícia penal. Pois é certo que irei levar e passar um dos aprendizados aos meus irmãos de instituição”, afirma.