Secretário Mauro Albuquerque ministra palestra sobre gestão prisional para alunos do Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo da CIOPAER

17 de maio de 2022 - 10:19

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, proferiu palestra para alunos do Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A capacitação é voltada aos profissionais das Forças de Segurança do Estado e de outras unidades da Segurança Pública parceiras da Federação.

Na ocasião, que reuniu 40 alunos, o titular da pasta falou sobre sua trajetória como gestor do sistema prisional. Além disso, apresentou as novas práticas e procedimentos adotados na rotina dentro dos estabelecimentos penitenciários para combater o crime organizado no Estado. Sobre as atividades de ressocialização, o secretário também apresentou os projetos de educação, capacitação e trabalho em larga escala para as pessoas privadas de liberdade.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância de manter a integração entre as forças de segurança pública. “CIOPAER é uma grande parceira e não poderia deixar de aceitar o convite. É uma instituição que está sempre nos apoiando no sistema prisional, seja nos cursos de capacitação ou em rondas. Tudo está integrado e faz parte mostrar o nosso trabalho. Nossa união é a força para combater o crime”, afirma.

O capital e monitor do Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo da Ciopaer, Rocha, fala da importância de receber o secretário Mauro Albuquerque. “O secretário demonstrou excelência na administração que ele vem conduzindo dentro do sistema prisional. O objetivo maior da palestra foi para que ele passasse para esses novos servidores que irão integrar a Ciopaer esse espírito de dedicação ao serviço público”, conclui.

Para o tenente-coronel e responsável pelo setor de manutenção da unidade, Raurison, o secretário Mauro é um ícone revolucionário do sistema prisional do Estado do Ceará. “Fizemos questão que ele desse essa instrução devido sua experiência e do nome que ele construiu no estado. Mas também para fortalecer essa parceria que tem entre as secretarias. No final das contas somos todos iguais. São instituições diferentes, mas com a mesma missão de manter o estado seguro e dar uma sensação de segurança para o cidadão cearense”, disse.