SAP promove 1º Torneio de Xadrez para policiais penais e colaboradores

29 de junho de 2022 - 16:23

A SAP promoveu o 1º Torneio de Xadrez para policiais penais e colaboradores do sistema prisional. A iniciativa propõe popularizar a prática do esporte e proporcionar momentos de descontração e lazer aos participantes.

Na ocasião, ocorreu a premiação do primeiro e segundo colocados com troféus e medalhas para os 10 primeiros colocados. O título de campeão ficou para o policial penal da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba), José Macildo Ávila, já o segundo lugar foi para o policial penal do Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, Marco Queiroz e o terceiro para o policial penal do Grupo de Ações Penitenciárias, Jorge Lima.

Além disso, também foram entregues pelo policial penal e membro da comissão de esporte da SAP, Fernandes, dois kits de xadrez para a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba).

A ação de entregar os kits de xadrez foi do secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, para promover a interação entre os profissionais e apoiar a prática do esporte.

O titular da pasta, Mauro Albuquerque, parabeniza a comissão de esportes. “Promover atividades esportivas para a categoria é também uma forma de cuidar da saúde mental dos nossos policiais penais. Além de desenvolver maior integração e fortalecimento das amizades. Nossa profissão trabalha em equipe e ações como essas ajudam a fortalecer ainda mais essa união”, afirma.

O coordenador educacional da SAP e organizador do campeonato, Rodrigo Moraes, destaca a importância da integração. “Todos nós precisamos de um momento de descontração e esse é o intuito do campeonato. O esporte também ajuda a trabalhar nossa mente e o raciocínio lógico. A missão da nossa comissão é promover lazer, além de fortalecer ainda mais os laços e vínculos entre nossos policiais penais”, afirma.

O policial penal e campeão do 1º Torneio de Xadrez, José Macildo Ávila, está muito feliz com a vitória. “Xadrez é um esporte muito interessante e diferente dos comuns. Espero que a SAP continue investindo nessas atividades e promova outros campeonatos. A experiência foi muito bacana, além de ter tido a oportunidade de conhecer outros colegas de profissão e fazer novas amizades”, conclui.