Confira o resultado do Enem PPL; Estão abertas as inscrições da primeira edição de 2023 do Sisu

15 de fevereiro de 2023 - 09:09

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que já está disponível a nota da prova dos internos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). Os familiares poderão inscrever o interno que deseja concorrer às vagas do ensino superior em instituições públicas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Confira aqui o resultado do Enem PPL 2022

Com a ampla oferta educacional no sistema prisional do Estado do Ceará, a edição de 2021 contou com 417 internos aptos para o acesso ao nível superior. Neste ano, foram 864 internos aptos a concorrer às vagas em universidades públicas e privadas. O resultado demonstra um aumento de 107,19% de pessoas privadas de liberdade classificadas. 

O processo seletivo do SISU de 2023 está aberto do dia 16 a 24 de fevereiro às 23:59h e o do ProUni o período de inscrições é do dia 28 de fevereiro a 3 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, na plataforma Portal Acesso Único do governo federal. Sisu, Prouni e Fies estão disponíveis através deste link https://sso.acesso.gov.br/.  Caso o interno ainda não possua uma conta, o cadastro pode ser feito neste mesmo link acima. 

Para dúvidas e mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Educação do Sistema Penitenciário: (85) 3101-2861

Nível Superior 

Acreditando que a educação transforma o mundo e muda as pessoas, a SAP prioriza o estudo como forma eficiente de ressocialização de dentro pra fora do sistema penitenciário.

Atualmente são 39 alunos que fazem cursos de nível superior à distância. As aulas são de segunda a sexta, três horas por dia, em uma sala da unidade. Os módulos são virtuais e monitorados pelo setor de educação.

Os cursos são Direito, Gestão em Recursos Humanos, Administração, Gestão Comercial, Teologia, Análise de Desenvolvimento de Sistema, Artes Visuais, Logística, Empreendedorismo, Processos Gerenciais, Segurança Pública, Transações Imobiliárias, Marketing Digital, Novas Tendências da Educação do Século XXI, dentre outros.