Secretário Mauro Albuquerque participa de torneio de tiro em celebração aos 215 anos da Polícia Civil do Ceará

22 de abril de 2023 - 14:21

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, participa do torneio de tiro da Polícia Civil do Estado do Ceará. O evento faz parte da programação de comemoração dos 215 anos da instituição. A disputa foi dividida em duas categorias, masculino e feminino, promovendo a integração entre os policiais civis e convidados das Forças de Segurança que atuam no Estado. 

Na ocasião, os tiros de prova foram realizados em duas séries de cinco tiros, cada série em 20 segundos, sendo que todos os atiradores ficaram de pé sem nenhum tipo de apoio. As armas utilizadas no torneio foram pistolas calibre 9mm Luger ou .40 S&W, acautelada pela instituição ao próprio policial participante. A distância do atirador até o alvo era de 10 metros, não podendo haver tiros de ensaios. O alvo utilizado no torneio foram os de precisão para Pistola a 25 e 50m (referência código 01 da LCL www.alvos.com.br).

Aproveitando o momento de comemoração do aniversário de 215 anos da PC-CE, o Torneio de Tiro foi uma oportunidade de promover, através da prática esportiva, a união entre as diversas unidades da Polícia Civil e servidos de outras vinculadas das Forças de Segurança do Ceará. Ao todo, 34 policiais civis participaram do evento, mas é importante destacar a participação dos demais setores da Segurança Pública.

Representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também participaram do torneio. 

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, fala sobre o torneio. “Essa ação vai muito além da competição. O mais importante é a chance de integrar várias forças coirmãs que trabalham em prol de um mesmo objetivo que é a segurança da sociedade. Além disso, a iniciativa nos dá a oportunidade trocar conhecimento e experiências de práticas do uso de armamento de fogo”, afirma.