SAP promove 1º Campeonato Estadual de Fut7 das Forças de Segurança Pública do Estado do Ceará

26 de junho de 2023 - 14:57

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em parceria com a Federação de Futebol 7 do Ceará, promove o 1º Campeonato Estadual de Fut7 das Forças de Segurança Pública do Estado do Ceará. 

Os jogos do campeonato serão entre os meses de julho e agosto e a tabela com os horários e datas dos jogos serão posteriormente divulgadas. A disputa conta com a participação de 16 equipes, sendo 4 grupos com 4 equipes cada, onde todos se enfrentam dentro do mesmo grupo. Os dois melhores de cada grupo se classificam para
fase final (quartas de final, semifinal e final). 

Serão 4 equipes da Polícia Penal, 4 equipes da Polícia Militar, 1 equipe do Corpo de Bombeiros Militar, 1 equipe da Polícia Civil e 1 equipe da Polícia Rodoviária Federal. 

O torneio é o primeiro projeto de fut7 com todas as forças de segurança pública no Brasil e tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais de outras federações, proporcionando a congregação  e descontração, além de fomentar a prática do esporte e um momento de lazer aos praticantes.

Para o presidente da federação de Fut7 do Ceará e profissional de educação física da secretaria da administração penitenciária e ressocialização, Marcelo Vieira, o objetivo dos jogos é proporcionar uma competição organizada e com continuidade de fase estadual para nacional. “A categoria merece, existem muitas equipes formadas por servidores com qualidade e organização, bons policiais com excelente nível técnico. Com essa oportunidade só vai fazer com que cada vez mais o servidor possa cuidar do condicionamento físico e criar grupos para participar desse evento que fará parte do calendário anual da categoria”, disse.

O coordenador da educação da SAP e organizador do torneio, Rodrigo Moraes, fala sobre a importância dessas ações organizadas pela comissão de esportes da secretaria. “O objetivo maior é a integração entre as forças coirmãs, mas principalmente colaborar com a saúde mental e física dos profissionais da categoria. O torneio vai ser um momento de lazer, promovendo uma competição saudável, fortalecendo os laços de amizade e irmandade dentro e fora do campo”, afirma. 

O Capitão da Policia Militar, Marcos Almeida, parabeniza a idealização do campeonato. “Nos sentimos muito honrados em estarmos participando desse torneio. Acompanhamos o trabalho da federação e sabemos da seriedade, com certeza teremos um grande evento. Necessitamos de mais competições oficiais dessa grandeza, pois temos fortes equipes. Sem dúvida será um grande evento e o mais importante é a possibilidade de competições regionais e nacionais promovidas pela federação e confederação”, conclui.