SAP realiza torneio de xadrez e tênis de mesa para policiais penais e colaboradores do sistema prisional

6 de abril de 2025 - 17:47

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, por meio da Comissão de Esportes, organizou o primeiro torneio do ano, reunindo policiais penais e colaboradores do sistema prisional nas modalidades de Tênis de Mesa e Xadrez.

O evento, realizado no Clube da Polícia Civil, também foi aberto a servidores e alunos do Centro de Formação e Capacitação Profissional (CFP). Durante o torneio, os competidores vivenciaram momentos de competição, enquanto a área de lazer do local proporcionou um ambiente agradável, promovendo integração e descontração entre os participantes e seus familiares.

Na modalidade de Tênis de Mesa, o campeão foi o policial penal Johnson Dayves, da UP Caucaia, seguido por Pedro Paulo, da UP Sobreira, que conquistou o segundo lugar. O pódio foi completado por Eudson Pereira, da UPPOO II, e José Carlos, aluno do CFP (Turma 01), que ficaram com o terceiro lugar.

No Xadrez, o vencedor foi o policial penal Marcos Queiroz, da UP HSPPOL. O segundo lugar ficou com o colaborador Pablo Pedrosa, da SAP, e o terceiro lugar foi para Paulo Razoni, também da UP HSPPOL.

Ao final do evento, os vencedores do primeiro e segundo lugares receberam troféus e medalhas em reconhecimento ao esforço e dedicação durante as competições. A SAP parabenizou todos os participantes, com ênfase nos vencedores, que se destacaram em suas respectivas modalidades.

O policial penal e presidente da comissão de esportes, Galdino, comenta sobre a importância do torneio. “ Destaco a importância de eventos como este para nossa classe, pois além de aliviar o estresse do ambiente de trabalho, proporcionam a oportunidade de reencontrar colegas, como foi o caso de muitos que não via há mais de um ano. Iniciativas como essa são fundamentais para promover a integração e o bem-estar dos policiais penais, além de estimular a prática de esportes, como o xadrez, entre outros. Foi uma grande satisfação participar desse campeonato, especialmente com o apoio dos colegas e patrocinadores, e alcançar a vitória, o que demonstra o nível elevado da competição. Parabéns a todos os envolvidos”, concluiu.

O policial penal do HSPPOL e ganhador da modalidade xadrez , Marcos Queiroz, fala sobre o torneio. “Foi um dia muito especial, com a confraternização de amigos de outras unidades. Agradeço por esse torneio de xadrez, que trouxe muita alegria a todos. Espero que venham mais campeonatos para proporcionarmos mais momentos como esse. Quanto ao primeiro lugar, foi bem apertado. Enfrentei atletas de grande potencial, e foi muito difícil chegar a esse patamar”, disse.

O policial penal da UP Caucaia e ganhador do tênis de mesa, Johnson Dayves, comemora a vitória. “Esta é minha primeira participação no torneio, e essa iniciativa da SAP é excelente por diversos motivos, especialmente por reunir a categoria e incentivar a prática esportiva. Os benefícios para quem participa são imensos. Nossa rotina de trabalho é muitas vezes desgastante, e momentos como esse nos ajudam a aliviar o estresse do dia a dia. Quero parabenizar a organização e ressaltar a importância de promover ainda mais campeonatos como este”, afirmou.