Secretário Mauro Albuquerque recebe honraria em celebração dos 66 anos da Guarda Municipal de Fortaleza

15 de julho de 2025 - 11:24

O secretário Mauro Albuquerque foi homenageado com a medalha Manoel Cordeiro Neto, honraria concedida pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor) a personalidades que se destacam na promoção da segurança pública. A entrega da medalha ocorreu durante a solenidade em comemoração aos 66 anos de serviços prestados pela GMFor à sociedade fortalezense.

A cerimônia também marcou a inauguração do Centro Integrado de Segurança de Fortaleza (Cisfor), novo investimento da Prefeitura de Fortaleza para ampliar a integração entre as Forças de Segurança da Capital. O evento contou com a presença do prefeito Evandro Leitão, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, que representou o governador Elmano de Freitas e também foi agraciado com a medalha, além de outras autoridades.

A criação do Cisfor representa mais um passo na modernização e integração das ações de segurança pública na Capital, fortalecendo o trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos na proteção da população.

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, parabeniza o secretário Mauro.“Quero saudar a presença do secretário Mauro Albuquerque, um profissional que veio de fora, se estabeleceu no Ceará e conquistou o respeito de todos com uma liderança firme, pautada pelo exemplo e não pela força. Parabéns!”, concluiu. 

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, agradece a homenagem. “Receber a medalha Manoel Cordeiro Neto é uma honra que carrego com profundo respeito e senso de responsabilidade. Essa condecoração simboliza não apenas um reconhecimento individual, mas o reflexo de um trabalho conjunto, pautado na integração das forças de segurança e no compromisso com a defesa da nossa população. Seguiremos firmes, fortalecendo os laços entre Estado e Município em prol da paz e da proteção dos cearenses”, afirma.