Policial penal conquista primeiro lugar no concurso Miss Master Servidor Público 2025

4 de novembro de 2025 - 14:44

A policial penal Rosemary Farias, da Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho de Itaitinga (UPECT-Itaitinga), conquistou o primeiro lugar no concurso Miss Master Servidor Público 2025, levando o nome da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) ao topo do pódio do evento. A disputa integrou a programação especial do Mês do Servidor Público, promovida anualmente pelo Governo do Estado do Ceará, que celebra o trabalho e a dedicação dos servidores com atividades culturais, esportivas e de valorização profissional.

A celebração contou com uma série de ações voltadas ao bem-estar dos servidores estaduais, incluindo apresentações artísticas, feiras de artesanato, palestras, seminários e competições esportivas. O encerramento ficou por conta do tradicional concurso Miss, Máster e Mister Servidor Público, que reuniu representantes de diversas secretarias e órgãos estaduais.

A SAP foi representada por quatro policiais penais. Na categoria Miss, a policial penal Flávia Mendes, da Unidade Prisional de Aquiraz (UP-Aquiraz), ficou entre as finalistas, vestindo um traje confeccionado por internos da própria unidade prisional — uma iniciativa que destaca o potencial transformador das ações de ressocialização. Já a policial penal Ellen Araújo, da Unidade Prisional Vasco Damasceno Weyne (UP-Itaitinga5), também se destacou na categoria Miss Master.

A conquista da Rosemary Farias e a participação das demais policiais penais simbolizam o compromisso da SAP com o reconhecimento e a valorização de seus profissionais, além de evidenciar a integração entre cultura, arte e reintegração social promovida pelo sistema prisional cearense.

A policial penal e ganhadora do Miss Master Servidor Público 2025, Rosemary Farias, comemora a conquista. “Essa foi a primeira vez que desfilei, e foi uma experiência incrível. Participar do concurso me fez sair da zona de conforto e acreditar ainda mais no meu potencial. Quero encorajar outras mulheres a viverem isso também, a se valorizarem e acreditarem na própria beleza, independentemente da idade. Idade é só um número, e nunca é tarde para realizar sonhos e se redescobrir”, disse. 

A policial penal e finalista do Miss Servidor Público 2025, Flávia Mendes, fala da importância em participar. “Foi uma honra representar a SAP no Desfile dos Servidores Estaduais 2025, sendo a primeira policial penal a desfilar na categoria Miss. Fiquei feliz por estar entre as finalistas e por levar ao palco o Projeto Arte em Cadeia, com um vestido feito pelos internos da UP Aquiraz e produção das internas da unidade feminina. Mesmo sem a faixa, saio realizada por mostrar que nós, policiais penais, somos belas também fora da farda. Agradeço à SAP pela oportunidade de vestir uma obra que simboliza talento, esperança e recomeço”, afirma.