Policial penal conquista título absoluto em campeonato de combate tático desarmado no Ceará

27 de janeiro de 2026 - 15:40

O policial penal da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Glauber Fernandes, conquistou destaque no cenário esportivo da segurança pública ao sagrar-se campeão absoluto do 1º Parabellum – Combate Tático Desarmado, realizado no espaço Holy Salt, em Fortaleza.

O Parabellum Combate Tático Desarmado é o primeiro evento, no Ceará, a reunir *lutas casadas e um Grand Prix (GP) absoluto, sendo exclusivo, nesta edição inaugural, para agentes de segurança pública do Estado. A competição contou com a participação de guardas municipais, policiais militares, policiais penais e policiais rodoviários federais, promovendo integração entre as forças por meio do esporte.

Faixa-preta 1º grau da equipe BDTEAM Hunters, Glauber Fernandes representou a categoria dos policiais penais, enfrentando adversários de diferentes forças de segurança até conquistar o título absoluto da competição. A participação do policial penal no campeonato reforça a importância do esporte como instrumento de promoção da saúde e do equilíbrio físico e emocional dos profissionais da segurança pública.

O policial penal e campeão absoluto do 1º Parabellum – Combate Tático Desarmado, Glauber Fernandes, comemora a vitória. “O combate tático é um evento novo aqui no Ceará, idealizado para simular, da forma mais próxima possível, a realidade do trabalho dos profissionais da segurança pública. As lutas acontecem com os atletas uniformizados, dentro dos padrões operacionais, sem o uso de armas. Foi uma competição de alto nível, com confrontos muito difíceis, o que valoriza ainda mais essa conquista. Representar a Polícia Penal e sair com esse resultado é motivo de muito orgulho”, disse.

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, fala a importância do esporte para os policiais penais. “Parabenizo o policial penal Fernandes pela expressiva conquista no primeiro campeonato de combate tático desarmado realizado no Ceará. A vitória evidencia não apenas o alto nível de preparo e disciplina do servidor, mas também a importância do esporte como ferramenta de fortalecimento físico e mental para os profissionais da segurança pública”, afirma.