SEJUS inaugura em Juazeiro escritório de combate ao Tráfico de Seres Humanos

12 de maio de 2008 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará entrega para a região do Cariri, mais uma de suas Unidades – o Posto II Avançado, do Escritório de Combate e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos – TSH. A sede será inaugurada no Aeroporto de Juazeiro do Norte, domingo, 18 de maio de 2008, às 9 horas.

O evento contará com as presenças do Secretário da Sejus, Marcos Cals; do Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macedo; da Coordenadora Estadual do TSH, Eline Marques; da Secretária de Ação Social de Juazeiro do Norte, Maria Lourêto de Lima; de conselheiros tutelares, promotores, juízes; dos representantes da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN e de lideranças municipais.

Resultado da parceria firmada com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o Posto desenvolverá um trabalho de prestação de serviço e estará mais próximo de toda a população da zona sul do Ceará e das áreas fronteiriças. “A partir de agora, a sociedade terá um suporte oficial, para a divulgação da problemática do tráfico de seres humanos para os visitantes, que aportam na cidade, em razão do turismo ser um segmento significativo durante todo o ano; para o atendimento inicial de vítimas que chegam por esse terminal, bem como para o recebimento de denúncias, que poderão ser efetivadas, através do fone (88) 9904.6282, sem a necessária identificação, além de outras atividades”, explica a Coordenadora Eline Marques.

Mais informações: Escritório em Fortaleza ( Sejus ) – fone: (85) 3454.2199

valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br