Sejus realiza amanhã na UFC aula inaugural para concursados

14 de julho de 2008 - 03:00

O Curso Preparatório para Agentes Penitenciários tem a solenidade de abertura sob a presidência do Secretário da Justiça e Cidadania, Marcos César Cals de Oliveira, e Aula Inaugural a ser ministrada pelo Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal do Ceará, César Barreira. O evento acontece amanhã, terça-feira, 15 de julho de 2008, às 9 horas, no Auditório Castelo Branco, da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

O professor César Barreira integra a banca do Programa de Pós – Graduação em Sociologia e Coordena o Laboratório de Estudos da Violência da UFC, cujos principais temas são: conflito, poder e violência. Em sua carreira já foi presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia e professor associado e visitante da Université Lumière Lyon II, na França. É, também, pesquisador nível IA do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq.

Os novos profissionais, em número de 210 agentes, serão lotados em Unidades Prisionais do Estado, de acordo com a demanda, com prioridade para a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri – PIRC. Segundo o Orientador Pedagógico da Sejus, Antônio Rodrigues “a capacitação será realizada durante quatro semanas, em três etapas, sendo uma primeira de conteúdos fundamentais, em sala de aula; um estágio supervisionado, com um trabalho de campo mesclado de observações do ambiente e reflexões sobre a prática e a última, um retorno, com a efetivação de Seminários por grupos”.

valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br

Informações: Coordenador Pedagógico, Antônio Rodrigues.
Fones: 3101.2866 88876080

Ascom-Sejus – 14.07.08