323 internos do sistema prisional realizam Exame Supletivo 2008

10 de dezembro de 2008 - 19:22

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (Seduc), oferece aos internos do sistema prisional do Ceará, a oportunidade de concluir os Ensinos Fundamental e Médio, através da realização de um Supletivo. O exame de finalização do curso de 2008 acontece nesta quinta-feira e sexta-feira, 11 e 12 de dezembro, das 8 horas às 17 horas, nas próprias unidades. Para aprovação, os 323 participantes deverão atingir no mínimo nota seis.

 

De acordo com o educador José Cleber Leite Farias, do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), não existe prazo estipulado para a realização do curso. “O aluno poderá estudar as nove disciplinas no tempo que quiser”, disse. Cleber enfatizou que além de ajudar na ressocialização do preso, o Supletivo poderá proporcionar uma melhor oportunidade de emprego aos internos, quando fora do sistema prisional.

 

A Coordenadora Educacional do Sistema Penitenciário do Ceará, Magnólia Maria Costa, disse que a conclusão do Ensino Fundamental e Médio levanta a auto-estima dos detentos. “Pra eles é muito gratificante, pois percebem que de alguma forma estão sendo valorizados. É o primeiro passo para a ressocialização”, afirmou. Para os detentos, a Lei garante remição de pena, na qual para cada três dias de estudo, esta será reduzida em um dia. 

 

Mais informações: Magnólia Costa – 3101.2861 / 8899.5095

 

Ascom Sejus