Marcos Cals entrega mais 30 instrumentais de trabalho

18 de dezembro de 2008 - 20:05

O secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals, entrega nesta sexta-feira, 19 de dezembro, às 10 horas, no auditório da Sejus, mais 30 instrumentais de trabalho. O material tem por objetivo possibilitar a geração de emprego e renda aos internos em regime semi-aberto, aberto ou em livramento condicional – egressos do sistema prisional. Os recursos são oriundos do Fundo de Defesa Social, do Governo do Estado do Ceará. No dia 21 de novembro deste ano foram entregues 30 instrumentais pelo secretário.

 

De acordo com o Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso (Napae), a finalidade é propiciar a inclusão desse público no mercado de trabalho, em razão das restrições de acesso ao emprego e na prestação de serviço com carteira assinada. No processo de seleção, o Napae deu prioridade àqueles que se encontram em situação vulnerável, sem nenhum tipo de trabalho.

 

Os instrumentos de trabalho deverão ser utilizados em atividade empreendedora autônoma e os beneficiados assumem o compromisso de comparecer uma vez, a cada três meses, na sede da Sejus, para prestar informações e possibilitar o acompanhamento das tarefas desenvolvidas. O material não pode ser vendido e deve ser conservado em boa condição, por no mínimo cinco anos. Em caso de descumprimento, a pessoa não será mais incluída em projetos sociais executados pela Sejus.

 

Instrumentais que serão entregues:

 

9 tachos para fritura;
7 carros de pipoca;
2 carros de tapioca;
4 suportes para água de coco;
7 carros de lanche.

 

Mais informações – Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio do Egresso (Napae) – 3101.2856

 

Ascom – Sejus