O Escritório de Enfrentamento e Prevenção do Tráfico de Seres Humanos realiza ação preventiva no Hotel Praia Mansa

14 de janeiro de 2009 - 19:30

O Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima (EEPTSH), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), realiza amanhã, 15 de janeiro, das 8h às 17 horas, um trabalho preventivo de esclarecimento e distribuição de folders aos hóspedes e visitantes do Hotel Praia Mansa, localizado na Avenida Abolição, 2480, bairro Meireles.

De acordo com a coordenadora estadual do EEPTSH, Eline Marques, no ano de 2009 foi fechada uma parceria com 15 hotéis de Fortaleza. “Todos os meses realizaremos ações preventivas nos hotéis. Queremos, assim, iniciar um trabalho de conscientização dos turistas do Ceará. Os hotéis de Fortaleza já trabalham em conjunto com o Escritório, fazendo denúncias”, explicou Eline Marques.

A coordenadora Eline Marques enfatizou que em 2009 o Escritório atuará também em bares, boates, praias e lugares estratégicos do Estado, além de reforçar ações nos Aeroportos do Ceará (Pinto Martins e Juazeiro do Norte).

De acordo com o EEPTSH, em 2008 o Escritório recebeu 35 denúncias de tráfico de seres humanos. Ao todo, foram realizadas em todo Estado, 15 ações preventivas, com palestras, seminários e oficinas. De julho a novembro de 2008 o Escritório atendeu e orientou 221 pessoas, a maioria jovens garotas de programa que procuraram o escritório ou que foram abordadas durante as operações.

No próximo domingo, 18 de janeiro, o Escritório estará promovendo uma ação de prevenção nas barracas da praia do Futuro.

Informações – Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima (EEPTSH) – 3454.2199

 
Ascom – Sejus