ABIN realiza Ciclo de Palestras no sistema penitenciário

29 de maio de 2009 - 19:24

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR), realiza nos dias 1, 2, 4 e 5 de junho, Ciclo de Palestras da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Este ciclo, voltado para todos os servidores, terceirizados e estagiários da Sejus, inicia o debate sobre a gestão de inteligência no segmento penitenciário. Para que todos possam participar, cada servidor deverá escolher uma das datas agendadas.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), criada pela Lei nº 9.883 de 07 dez. 1999, é encarregada de planejar e executar a proteção de conhecimentos sensíveis – aqueles que, por usa importância para a defesa dos interesses nacionais e a segurança do Estado e da sociedade, necessitam de medidas especiais de salvaguarda.
Em função desta Lei, a ABIN criou em 1997, o Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento (PNPC), para atuar em parceria com instituições nacionais, públicas e privadas, que geram e detêm conhecimentos sensíveis e realizam serviços essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do País.
O Ciclo de Palestras tem por objetivo sensibilizar a sociedade brasileira sobre as ameaças ao desenvolvimento e à segurança nacional, representadas pelas ações de espionagem em alvos econômicos, industriais e científico-tecnológicos. O Programa prevê, entre outras atividades, a sensibilização de pessoas, elaboração de diagnósticos e normatização de procedimentos de proteção.
 

Datas:
01/06 (segunda-feira)
02/06 (terça-feira)
04/06 (quinta-feira)
05/06 (sexta-feira)

 

Horário: 8h às 12 horas

Local: Hotel Meridional (Avenida santos Dumont, 779, Aldeota)

Programação:
8h às 9h – A ABIN e o Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento (PNPC)
9h 10min às 10h – Segurança de Pessoal
10h 10min às 11h – Segurança dos Sistemas de Informação
11h 10min às 12h – Segurança Física e Conformidades

Mais informações: Antonio Rodrigues – Orientador Pedagógico da EGPR – (85) 3101.2866
Ascom – Sejus