Seminário discute Direitos Humanos e Tratamento Penal

4 de junho de 2009 - 14:22

A Coordenação Geral de Combate à Tortura, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), realizam nos dias 8 e 9 de junho o seminário: “Direitos humanos e tratamento penal”. Foram disponibilizadas 50 vagas aos participantes, sendo 40 para agentes penitenciários e 10 para membros do Conselho de Direitos Humanos. Para se inscreverem, os agentes deverão procurar a direção de sua respectiva unidade e os demais o Conselho. O seminário acontece no período da manhã e da tarde, onde serão realizadas dinâmicas de grupos, exposições dialogadas e atividades de discussão em grupos.
 
Data: 8 e 9 de junho
Local: Auditório da Sejus e sede da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização
Horário: 9h às 12h e 14 às 18h
 
 

 

Dia 08/06

Dia 09/06

Manhã

9h às 12h

Módulo I:

O que são os Direitos Humanos?

Pedro Montenegro

Módulo II:

Tratamento de Reclusos a Luz do Direito Internacional

José de Jesus

almoço

 

 

tarde

14h às 18h

Módulo I:

O que são os Direitos Humanos?

Pedro Montenegro

Módulo II:

Tratamento de Reclusos a Luz do Direito Internacional

José de Jesus

 
 
Facilitadores:
 
Prof. Pedro Montenegro – Advogado, Especializado em Direitos Humanos, Coordenador Geral de Combate à Tortura da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Prof. José de Jesus Filho – Advogado, Assessor Jurídico da Pastoral Carcerária Nacional, trabalhou nos Estados Unidos com organizações de pesquisa e reforma prisional e é membro da CURE INTERNATIONAL.