Marcos Cals inaugura Cadeia Pública de Santa Quitéria

26 de janeiro de 2010 - 14:08

O secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals, inaugurou no dia 27 de janeiro, a Cadeia Pública do município de Santa Quitéria, no noroeste cearense.
 
A nova unidade tem capacidade para 51 detentos e irá suprir uma demanda antiga do município, que antes contava com uma unidade precária, com capacidade para apenas 18 detentos em regime fechado. No entanto, estava com 25 em regime fechado e, além disso, recebia 8 presos do regime semi-aberto (que iam somente dormir) e 9 do aberto (que passavam o fim de semana).
 
 
São 38 vagas destinadas à vivência masculina, sendo seis celas coletivas – com seis vagas cada, além de duas celas individuais e um refeitório. Já a vivência feminina dispõe de 13 vagas, das quais duas são coletivas – com capacidade para seis detentas, uma cela individual e um refeitório.
 
A nova unidade é destinada para presos do regime semi-aberto e dispõe de: uma guarita na entrada principal, quatro guaritas externas, recepção, recepção de presos, despensa, administração, cozinha, refeitório, lavanderia, sanitário masculino e feminino, alojamento dos agentes penitenciários, secretaria, parlatório, sala de vistorias, além de salas de aulas e oficias.
 
 
 
A área total é composta por 5.508,45 m², sendo aproxidamente 872 m² de área construída. O valor do contrato é de R$ 1,331 milhão, pagos com recursos do tesouro do Estado do Ceará. A empresa responsável pela realização da obra é a Poly Construções e Serviços Ltda.

Serviço: A Cadeia Pública de Santa Quitéria localiza-se na rodovia CE-176, km 2, Santa Quitéria – Sobral.

Mais informações: (85) 3101.2862

Ascom – Sejus