IPPOO I realiza a 1ª Semana de Enfretamento à violência DST e AIDS

28 de abril de 2010 - 19:21

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) realiza, de 26 a 30 de abril, a 1ª Semana de Enfretamento à Violência, DST e AIDS do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I). O evento, que estende-se até sexta-feira, 30 de abril, é fruto de uma parceria entre a diretoria da unidade, a Coordenação Educacional do Sistema Prisional, o Núcleo de Saúde da Sejus (Nusau), a equipe de serviço social e as entidades religiosas que realizam atividades no local.

De acordo com a diretora do IPPOO I, Sandra Helena da Silva, a semana tem como objetivo conscientizar os detentos sobre a importância do desenvolvimento de uma cultura de paz dentro da unidade, prezando sempre pelas boas relações entre todos. “Queremos discutir e destacar o bom relacionamento entre companheiros de celas, funcionários e agentes da sede. Sendo imprescindível o combate à violência para consolidação de um ambiente prisional integrado”, destacou.

A programação conta com a exibição de filmes e palestras que tratam sobre a questão do combate a violência no âmbito doméstico e no interior das penitenciarias. Serão discutidos ainda, assuntos relacionados a área de saúde, como: DST/AIDS, além do combate e prevenção a tuberculose nas unidades prisionais. As atividades acontecem no auditório da Igreja Monte Moriah, situada no IPPOO I.

Serviço: O IPPOO I localiza-se na Avenida dos Expedicionários, 10440, Itaperi. A unidade abriga hoje, 291 detentos do regime semiaberto. 

Mais informações: (85) 3101.6129 – Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I)
 
 
Ascom-Sejus