CPPL III de Itaitinga passa por vistoria de rotina

8 de maio de 2010 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através do Núcleo de Segurança e Disciplina  (NUSED), vistoriou na sexta–feira, 7 de maio, as vivências B, D e E, da Casa de Privação Provisória de Liberdade Prof. José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. A operação resultou na apreensão do seguinte material: 01 (uma) trouxinha de maconha; 03 (tês) barras de ferro; 07 (sete) cossosos e 13 (treze) marricas (cachimbos para fumar o crak).

De agosto de 2009 até essa data, um fato a destacar na CPPL III é a não entrada de celulares, como objetos ilícitos encontrados na posse dos internos. Segundo o Cel da PM e diretor adjunto da Coordenadoria do Sistema Penal da Sejus (Cosipe), Taumaturgo Grangeiro, “não achar celulares até hoje, nos faz ter a certeza da eficiência do trabalho da direção e da equipe dos agentes penitenciários da Unidade”.

 

Na operação foi utilizado um total de 16 Agentes Penitenciários do Nused/Sejus, supervisionados pelo agente Vicente Shelder, com o apoio de 30 Policiais Militares do Batalhão de Choque – BP CHOQUE, sob às ordens do capitão Cavalcante, além de 20 Policiais da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), no comando do Major Falcão.

As vitorias realizadas nas unidades prisionais do Estado e nas Casas de Privações Provisórias de Liberdade – CCPL’s, têm por objetivo a apreensão de materiais ilícitos, proporcionando a manutenção da ordem, disciplina, harmonia e paz, entre os detentos.

 

Mais informações: Núcleo de Segurança e Disciplina da Sejus – (85) 3101.2846 

Ascom – Sejus