Manicômio judiciário realiza o II Torneio da Integração

26 de maio de 2010 - 14:54

Com o objetivo de exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para o preparo do indivíduo e a formação da personalidade, o Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG) realiza no sábado, 29 de maio, às 14 horas, o II Torneio da Integração. A atividade, promovida pelo serviço de Educação Física da unidade, consiste em torneios de futebol socity no qual disputam equipes da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), Igreja Batista Central, Polícia Militar e internos do manicômio.

Por ocasião do torneio haverá uma solenidade em homenagem ao servidor Josaphat de Moura, pelos seus relevantes serviços prestados nos últimos 37 anos ao Stênio Gomes, como chefe de Segurança e Disciplina. Foram convidados ao torneio o secretário da Justiça e Cidadania, Abreu Dantas e o coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo. Participam do evento a equipe de saúde mental e a direção do IPGSG. A ideia é serem feitos torneios bimestrais, abertos a familiares e amigos dos atletas.

O I Torneio de Integração foi realizado no dia 27 de março, sob a coordenação do professor Aquiles Peres. Cerca de 40 atletas, das equipes do Lar da Paz, Igreja Batista Central e IPGSG participaram das atividades, com vitória do dos internos do Manicômio Judiciário.

Mais informações: Instituto Psiquiátrico Penal Governador Stênio Gomes  – (85) 3250.2248

Ascom – Sejus