Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização ganha laboratório de informática

29 de junho de 2010 - 20:42

O secretário da Justiça e Cidadania, Abreu Dantas, inaugurou no dia 29 de junho, a sala de informática da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR). A primeira atividade realizada no laboratório, que conta com 14 máquinas, é um curso idealizado pela Coordenadoria da Cidadania (COCID), sobre a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora da COCID, Heline Joyce Barbosa, a capacitação nasceu da necessidade de habilitar funcionários da Sejus para o cadastramento de projetos do órgão junto ao Governo. “Queremos, através desse curso, formar os servidores para que eles possam atuar no cadastro dos trabalhos, favorecendo os convênios da Secretaria e trazendo mais recursos para os nossos projetos”, ressaltou a coordenadora.

 
 
A formação é ministrada pelo representante da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Regis de Albuquerque da Silva, e acontece período da tarde, das 14h às 17h, com duração de três dias. Para essa atividade foram disponibilizadas 16 vagas, distribuídas entre os funcionários de alguns setores da Sejus, dentre eles: informática, assessoria jurídica e cidadania.

O coordenador da EGPR, Evandro Oliveira, destacou que a escola foi criada justamente com o objetivo de ser um local para formação dos servidores da Secretaria. Ele ressaltou a importância da inauguração de mais um espaço físico que vem ajudar a cumprir esse objetivo. “E uma grande alegria vermos a efetivação de atividades de capacitação ocorrendo na escola. Além disso, a inauguração desse espaço favorece a realização de nossa missão”, declarou.

Mais informações: Coordenadoria de Cidadania – (85) 3101.2707

 
Ascom – Sejus