Curso de Inteligência Emocional para internos da CPPL II

19 de julho de 2010 - 13:45

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), visando criar uma nova identidade sobre o preso e sobre o mundo que vivem, voltado a uma cultura de paz, realiza o curso de “Inteligência Emocional”, ministrado voluntariamente pelo Instituto Paulo Vieira. O curso conta com apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), através do Capitão PM Bernardo Aguiar.
 
A primeira turma, formada por 31 internos e um agente penitenciário, encerra-se hoje, 19 de julho. Ao todo foram quatro sessões, realizadas nos dias 15 e 27 de junho e 7 e 19 de julho. A diretora da unidade, Keydna Carneiro, informou que novas turmas serão formadas e que cursos serão ministrados até o fim do ano.
 
 
“Ter motivação para superar os erros e desenvolver a auto-estima, resgatar valores perdidos durante os crimes e evitar a reincidência”, defendia Paulo Vieira. Portanto, a prática foi pioneira no Estado Brasileiro, contando com a distribuição de livros, apostilas e sessões de filmes voltados ao tema.

Atualmente a unidade conta com 978 internos.

Ascom – Sejus