Segundo show gospel comemora atividades do Projeto Renascer na CPPL II

6 de setembro de 2010 - 03:00

No sábado, 4 de setembro, a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), dando continuidade às comemorações mensais do Projeto Renascer, realizou, no período da manhã, o 2º show Gospel da unidade. Estavam presentes no evento a diretora da unidade, capitã Keydna Carneiro, o diretor adjunto Paulo Ednardo, o chefe de disciplina e segurança, Herlano Walquer e cerca de 600 internos.

O momento de celebração gospel integra as atividades do Projeto Renascer, programa que preza pelo desenvolvimento da “Cultura de Paz” na unidade. O show foi comandado pela banda da Igreja Batista Central. O primeiro show Gospel realizado na CPPL II, aconteceu em março deste ano e contou com a participação de 350 internos.

O detento Pedro Lisberto, presente no show, agradeceu a oportunidade dada pela diretoria de estar em contato com o trabalho do projeto. Ele ressaltou o caráter disciplinador das atividades, que de acordo com ele, estimula os internos a agirem de maneira diferente, favorecendo o bom comportamento e as boas relações nas vivências.

 
 
Projeto Renascer
Os trabalhos do projeto foram iniciados em outubro de 2009, contado com a participação de 30 internos. Hoje, a iniciativa já contabiliza 600 participantes, de três vivências pacificadas.

O Projeto Renascer  realiza na unidade um trabalho de ressocialização e restauração das ruas A, B e C. De acordo com o diretor adjunto, Paulo Ednardo, o estimulo ao desenvolvimento de praticas religiosas na unidade tem ajudado a disciplinar os detentos, que ao ingressarem no processo apresentam mudanças no comportamento, favorecendo a harmonia e paz na CPPL II.  

Mais informações: Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) – (85) 3377.1812 / (85) 3377.1664

 
 
Ascom – Sejus