Publicada a Ascensão Funcional dos Servidores, referente à Avaliação de Desempenho

21 de setembro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) declara que foi publicada a Ascensão Funcional dos Servidores, referente à Avaliação de Desempenho, no período de 1º de abril de 2009 a 31 de março de 2010. Trata-se do resultado final da Avaliação de Desempenho que contempla aproximadamente 400 servidores.

A presidente da Comissão Setorial de Avaliação de Desempenho, Grace Bezerra Jucá, explica que a Ascensão consiste em dois eixos, um subjetivo e outro objetivo. No primeiro, é feita uma avaliação subjetiva pelos gestores a que os servidores estão subordinada, que lhe confere uma nota relativa ao desempenho dos servidores. Já o outro eixo, o objetivo, refere-se às ocorrências funcionais dos servidores e também a formação e cursos de formação do servidor.

“Isso resulta em uma pontuação conferida ao servidor, que vai possibilitar a sua progressão funcional com uma referência anualmente, o que significa um aumento de 5% no seu vencimento base”, esclarece a presidente da Comissão. Os servidores têm até 10 dias, contando a partir de hoje, para efetuar suas reclamações à Comissão de Avaliação de Desempenho, conforme o artº 49, do decreto 22.793, de 1º de outubro de 1993.

 
Ascom – Sejus