320 Detentos de Unidades Prisionais no Ceará votam em 2010

1 de outubro de 2010 - 03:00

rezentos e vinte internos da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará estão aptos para exercer o direito de cidadão, através do voto, nas eleições que acontecem em todo o Brasil, no próximo domingo, 03.10.2010. Vinte e nove funcionários, agentes penitenciários e terceirizados, foram indicados pela Sejus e treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e serão os responsáveis pelo desenvolvimento dos trabalhos nas seções, das unidades prisionais.

A Justiça Eleitoral  designou os representantes dos Cartórios Eleitorais, dos municípios onde estão inseridas as Unidades, que participam do pleito, para a entrega das urnas que acontecerá no sábado, exceto a de Juazeiro do Norte, que ocorrerá no domingo. Já para o município de Caucaia, o Juiz Eleitoral convocou um membro do Cartório que dará apoio na logística das atividades.

A Sejus mudou a rotina das visitas que são  realizadas durante o domingo e, excepcionalmente, nas sete sedes os familiares e amigos estarão com os internos amanhã, sábado, 02.10.2010. No domingo, os detentos irão ser deslocados dos pavilhões para a sala de recepção e de lá, um a um, será acompanhado para o setor da administração, local de acesso à urna.

Segundo o Coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), Bento Laurindo, na reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Tribunal Regional Eleitoral ficou definida a liberação para a entrada da imprensa para a cobertura.  Informou ainda que a Sejus elaborou um esquema de reforço com agentes prisionais e policiais militares a fim de proporcionar o suporte de segurança. “Todos nós estaremos focados para que a votação seja tranquila. Este é o resultado esperado”, finalizou.

Mais Informações:

Unidades                                                                                                              Quantitativo de Internos

Instituto Penal Feminino                                                                                                    14
BR 116, Km 27, Aquiraz

Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco
Adalberto de Oliveira Barros Leal                                                                                       224
BR 020, Km 14, entrada do aterro sanitário – Caucaia

Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Luciano
Andrade de Lima – CPPL I                                                                                                 09
BR 116, Km 17, localidade Pedras – Itaitinga

Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto – CPPL II                             14
BR 116, Km 27, Itaitinga