Sejus realiza programação sobre meio ambiente no Instituto Penal Feminino

22 de outubro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará realiza no Instituto Penal Feminino, Desembargadora Auri Moura Costa, uma programação cultural e educativa  sobre o tema “Meio Ambiente – Preparando o Presente Garantindo o Futuro”, no período de 26 a 29 de outubro, no horário de 09 às 12 horas.

 

A semana estará dividida em três momentos: Exposição de Estandes, Teatro e Encerramento. No primeiro serão apresentadas as seguintes abordagens: Nem todo Lixo é Lixo, Reciclando Idéias, Planeta Azul  e Reciclolândia. “Somos o que Plantamos” é o enfoque da peça, cujos atores são os professores da Secretaria da Educação do Estado, que trabalham na |Unidade Penitenciária. No último dia, na solenidade do encerramento, com o título “Do Lixo ao Luxo”,
 haverá um desfile de moda com as detentas sendo as  modelos.

 

O evento conta com apoio da Casa Civil do Estado do Ceará e das Coordenadorias do Sistema Penal, da Cidadania e de Educação da Sejus. São parceiros a Companhia Energética do Ceará (Coelce), o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

 

Segundo a diretora do IPF, Socorro Matias, estas atividades vão oferecer momentos de entretenimento e de informação para as internas, bem como haverá contatos com segmentos da sociedade. Um exemplo é  a  ida de 200 alunos do curso de Direito da Unifor, na terça feira (26). “Instituições ligadas aos Conselhos de Comunidade e entidades de classe já confirmaram as presenças”, comenta. Oitenta detentas estarão participando, diretamente, da programação, desde a permanência nos estandes, conversando com os visitantes, até na participação do desfile. “Nestes três dias estaremos, indiretamente, com a metade da população carcerária colaborando. Atualmente, o número de internas e de 437, em regime fechado’’conclui.

 

Mais informações: Instituto penal Feminino (IPF ) – fone: (85) 3101. 2158

Ascom – Sejus
22.10.2010