Barra do Ceará recebe sexta (18) a unidade móvel do Caminhão do Cidadão

16 de fevereiro de 2011 - 18:33

O Caminhão do Cidadão, projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), estará nessa sexta-feira (18 de fevereiro) no Cuca Che Guevara da Barra do Ceará (av. Pres. Castelo Branco, 6417 –  Fortaleza). A população do bairro poderá retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente de 8h às 16h. A visita do Caminhão integra a programação municipal do Dia D de Combate a Violência e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

Caminhão do cidadão – Seis unidades móveis percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de Carteira de Identidade e CPF. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria de Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de 01 dia e nos municípios é de 04 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Documentos necessários para emissão de RG – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando uma foto 3×4, a certidão de nascimento (original e cópia)

Documentos necessários para emissão de CPF – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e copia).