Advogada Eline Marques assume a Coordenadoria de Cidadania da Sejus

23 de fevereiro de 2011 - 03:00

A secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, e o secretário adjunto da Justiça e Cidadania, Augusto Câmara,  presidiram juntos a reunião de posse da nova coordenadora de Cidadania, Eline  Marques, para a gestão dos próximos quatro anos. O ato aconteceu no auditório da sede da Sejus nesta quarta-feira (23.02.11), às 10 horas, com a presença dos colaboradores e servidores, presidentes dos conselhos, escritórios e centros que participam das atividades da Coordenadoria de Cidadania. 

Para os secretários, a vertente cidadania neste exercício administrativo terá uma atenção especial. As políticas públicas da pasta atenderão a uma diretriz estabelecida pelo Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, em medidas que auxiliem na redução da criminalidade no Ceará e na incorporação de ações que resguardem os direitos humanos.  
 
Ao assumir a Coordenadoria de Cidadania a advogada, Eline Marques, aplicará toda a experiência do seu trabalho à frente do Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima – EEPTSH, ao longo de oito anos, contabilizando resultados positivos e que credenciaram o Ceará como um modelo em situações de intervenção nacional. 
 
A Coordenadoria de Cidadania (Codid) coordena e supervisiona os  Conselhos: de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), o Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM); o Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF) e a Comissão Especial de Anistia, além do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (PROVITA); o Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima (EEPTSH); o Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV); as Casas do Cidadão, localizadas nos shopping Benfica e Diogo e o Caminhão do Cidadão, que percorre todo o Estado, oferecendo serviços gratuitos, em parceria com órgãos estaduais, federais e municipais.