Celebração ecumênica marca Semana Santa na CPPL II

20 de abril de 2011 - 03:00

 

Uma celebração ecumênica marca o sábado, (23.04.2011), da Semana Santa, na Casa de Privação Provisória de Liberdade II, com a participação de 300 internos, que estão inscritos, também, no evento paralelo do I Encontro dos Reeducandos e Reintegrados em Ação de Graça da CPPL II. O objetivo é efetivar uma programação com o intuito de incentivar os internos perseverarem no cumprimento da pena os exemplos vivos de superação. A programação acontece das 9h às 11h30min na unidade localizada na BR116, Km 27, no município de Itaitinga.

O diretor da CPPL II, Denis Barbosa, informa que um grupo formado por cinco egressos, fundadores da Casa Missionária leva, no sábado, trinta  reeducandos que retornam ao cárcere para testemunhar a transformação em suas vidas, motivando a cultura de paz, foco principal do Projeto Renascer, que já promoveu a pacificação de quase 80% das vivênciasda unidade. Explica que é um trabalho de forma voluntária, sem fins lucrativos.

Os depoimentos que serão exemplificados na quadra polivalente serão transmitidos pela Rádio Livre, dando acesso aos quase 2.300 internos das unidades CPPL II e CPPL III. A programação estará acessível pela internet, através do site www.renascer-paz.com.br. Na ocasião estarão presentes convidados da comunidade/sociedade que desenvolvem as mais variadas funções e que demonstram interesse em ajudar as pessoas encarceradas na ressocialização, quando da liberdade. Essas atividades são auxiliadas pela Associação de proteção e Assistência aos Condenados – APAC, como forma alternativa de humanização do sistema penitenciário no estado.

À frente das atividades está o egresso Antônio José de Souza Mota, missionário e concludente de curso de capelania, para poder executar o trabalho de evangelizador ecumênico. A equipe da Casa Missionária busca as pessoas que estão conseguindo seus benefícios e progredindo nas penas, levando-as para casa e realizando um acompanhamento com visitas posteriores junto à família. A organização do evento está sob a responsabilidade do pastor Luiz Marques e do missionário Antônio José Mota, com o apoio da igreja Pentecostal – Estão Perdoados os Pecados.

Informações: CPPL II de Itaitinga fones: 3377.1812    3377.1379
                       Diretor Erlano Falcão – 8687.0841

Ascom – Sejus