Caminhão do Cidadão permanece em Mombaça até o dia 03 de Maio

29 de abril de 2011 - 03:00

Cerca de 1200 documentos foram retirados em apenas quatro dias de prestação do serviço no município

O Caminhão do Cidadão, serviço móvel do Governo do Estado para a emissão de documentação e prestação de serviços, superou o número de atendimentos em sua visita ao município de Mombaça, entre os dias 25 a 28 de abril. Diante da grande procura, a permanência do caminhão na cidade foi prorrogada até terça-feira, dia 03 de Maio.

Estão sendo realizados cerca de 200 atendimentos diários para a retirada de RG e CPF, encerrando seus serviços somente às 19 horas. Nos três primeiros dias foram contabilizadas a retirada de 751 carteiras de identidades e 473 CPF.


O Caminhão está localizado na Rua Padre Sarmento, 201, Mombaça, de 8h às 19h.  Somente no domingo, dia 01 de Maio, o atendimento será feito de 8h às 13h.

Documentos necessários para a emissão de RG: O interessado deve comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia).

Documentos necessários para a emissão de CPF: O interessado deve comparecer à unidade móvel  portando título de eleitos (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

 

 

 

Caminhão do Cidadão – Seis unidades móveis percorrem todo o Estado do ceará atendendo a população na emissão gratuita de Carteira de Identidade e CPF. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.  Informações: (85) 3101.2857