Egressos comercializam para o Dia das Mães os trabalhos feito dentro dos presídios

3 de maio de 2011 - 03:00

Em comemoração ao Dia das Mães, o trabalho artesanal dos internos e egressos do Sistema Penitenciário do Ceará ganha espaço expositivo  durante toda a semana de 02 a 06 de Maio no hall de convivência do Fórum Clóvis Beviláqua e do Tribunal de Justiça do Ceará. Os produtos ficarão expostos e disponíveis para venda das 9h às 17h e variam de R$ 7,00 a 120,00. 

 

Os apenados desenvolvem suas habilidades manuais com auxílio dos programas da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, através do Núcleo de Apoio ao Presidiário e ao Egresso – NAPAE, que incluem capacitações, orientações profissionais e muito trabalho na produção de peças e produtos que serão comercializados. 

 

Os produtos artesanais são dos mais variados materiais e técnicas, incluindo o gesso, madeira, bordados, rendas, pintura, fuxico, retalhos, palitos de picolé e tela. A produção dos produtos rende aos internos a remissão da pena, a cada três dias trabalhados, um dia a menos na execução penal, além de proporcionar a geração de pequenas rendas aos familiares.  

 

Aos demais interessados, o trabalho dos internos do sistema penal também podem ser encontrado de segunda a sexta, na sede da Sejus (Rua Tenente Benévolo, 1055).

 

Serviço: Exposição e comercialização de trabalhos do Napae em comemoração ao Dia das Mães, durante toda a semana, entre os dias 02 a 06 de Maio, das 9h às 17h, no hall de convivência da sede do Fórum Clóvis Beviláqua e da sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. 

 

Fórum Clóvis Bevilaqua – Avenida Desembargador Floriano Benevides, Nº 220 –  Bairro Edson Queiroz. Fone: (85) 3488- 6290

Tribunal de Justiça do Estado de Ceará – Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N. – Cambeba  Fone: (85) 3207-7000