Equipe de enfermagem da Sejus promove 5ª Reunião Ordinária

9 de maio de 2011 - 03:00

Os profissionais de saúde que atuam nas unidades penitenciárias, vinculadas à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), participam na próxima quarta-feira (dia 11 de maio), às 14 horas de palestra informativa sobre as ações desenvolvidas pela equipe de enfermagem na Área de DST/AIDS, dando início da programação da 5ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho, do Núcleo de Saúde (Nusau).

 
Proferida pela Coordenadoria da Célula de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o encontro acontece na Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR) e reúne enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos estagiários do segmento.

 
A enfermeira Sônia Braga, à frente da equipe, explica que a prática desses eventos tem trazido excelentes resultados e o aprimoramento do grupo. “Uma vez por mês estamos fazendo uma autoanalise do trabalho desenvolvido e discutindo sobre o trabalho. Para a primeira parte convidamos um palestrante ou mostramos um filme, e após a apresentação movimentamos os debates”. Diz ainda que os objetivos são a atualização e a busca por mais informações sobre os últimos fatos na ciência. “Na programação ainda reservamos um tempo para expor as realizações dentro do sistema penitenciário, tanto na região metropolitana como no interior, quanto à prevenção e outras ações no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS”, como informa.

 
Informações:  Núcleo de Saúde ( Nusau) – Informações: (85)  3101.2860
Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles)