Sejus capacita servidores sobre projetos e programas

16 de maio de 2011 - 03:00

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará promove o curso Gerência de Projetos e Programas, em parceria, com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) para quarenta funcionários e profissionais terceirizados, durante o período de 16 a 27 de maio de 2011, com os eixos temáticos planejamento, orçamento e finanças. No acordo, a logística e o acompanhamento estão sob a responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR), da Sejus.


O coordenador da EGPR, Evandro Oliveira esclarece que a finalidade do curso é a formação de servidores para viabilizar a instalação do escritório de elaboração de projetos da Secretaria. O departamento será direcionado para a concepção de programas e projetos que serão encaminhados aos órgãos competentes das áreas governamentais e não governamentais, visando o desenvolvimento e execução de atividades como: formação de servidores, construção e reforma de unidades penitenciárias, aquisição de equipamentos e de material de consumo, além da distribuição e manutenção de insumos para as sedes dos sistemas penitenciário e de cidadania, dentre outras.


O curso está programado para 40 horas/aula, no expediente da manhã e ministrado pelo consultor Paulo Henrique Aguiar com experiência nas áreas de Ciência da Computação, de Administração e de Educação, com ênfase em Sistemas de Computação, em Gestão de TI, em Gestão Pública e em Tecnologia Educacional.