Quarenta servidores da Sejus concluem curso de gerenciamento de projetos

30 de maio de 2011 - 03:00

Quarenta servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) concluíram no dia 27 de junho de 2011 o curso Gerenciamento de Projetos, viabilizado pela Escola de Gestão Pública do Estado Ceará (EGP), instituição educacional vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Durante duas semanas, os módulos foram apresentados em quarenta horas/aula, que aconteceram na Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR), com sede na Sejus. 
 
O encerramento que contou com as presenças dos secretários adjunto e executivo da Sejus, Augusto Sérgio de Câmara e Marcelo Holanda, respectivamente, teve, também, a participação do professor, Wagner Nery, representando a diretora da EGP, Filomena Maria Lobo Neiva Santos (Lena Neiva). O coordenador da EGPR, Evandro Nogueira, falou da importância do curso ter acontecido nas dependências da Sejus, facilitando a ida do pessoal e do cumprimento da carga horária, além de toda a abertura e materiais didáticos oferecidos pelo acordo com a EGP. 
 
Para o professor Wagner Nery ressaltou o compromisso do governador Cid Gomes para o aprimoramento técnico do servidor e, dentro da proposta de modernização do modelo administrativo do governo, inserir a padronização na seleção, leitura, elaboração, execução, acompanhamento e conclusão dos projetos. “Com este fim, são fechados convênios com instituições dentro e fora do País, possibilitando ofertar uma gama maior de grade e cursos”, explicou. 
 
Após a palavra de servidores lembrando a necessidade do aprendizado e da atualização do profissional, o instrutor Paulo Henrique Aguiar comentou sobre o momento pelo qual passa a administração estadual e das várias possibilidades que são oferecidas para o engrandecimento técnico do servidor, com chances de armazenar mais informações e aplicá-las. Paulo Henrique é graduado em administração de empresa, com experiência em sistemas de computação, gestão de TI, gestão pública, atuante nas áreas de gerência de projetos, gestão educacional e com certificação em ITIL e PMP/PMBOK. 
 
Ao final, o secretário adjunto da Justiça e Cidadania do Ceará, Augusto Sérgio de Câmara, ressaltou a prioridade que a Sejus assume quanto a capacitação de seus servidores e das parcerias que formaliza, com o objetivo para que novas oportunidades de conhecimento sejam ofertadas para todos, com o fim único de entregar à população um serviço público de qualidade.