Secretaria da Justiça e Cidadania reinaugura Creche Irmã Marta no Instituto Penal Feminino

19 de junho de 2011 - 03:00

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará reinaugura nesta segunda-feira, às 10h, a a Creche Irmã Marta localizada no  Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz. Com a presença da secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, juntamente com a direção do IPF, Ana Lupe e Mônica Damasceno, haverá a entrega do prédio que passou por uma reforma. A programação integra as comemorações dos 120 anos da Sejus, comemorados no último dia 16.


A reforma interna, que teve início em maio deste ano, devolve um espaço limpo e aconchegante.  A restauração da creche contou com o apoio do Núcleo de Assistência ao Presidiário e Apoio ao Egresso (Napae) e de um empresário local. Toda a pintura foi feita por três internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II) que fazem parte do Projeto Renascer. Na solenidade, serão exibidas imagens da antiga creche e os mesmos três internos da CPPL II que ficaram responsáveis pela recuperação do local irão fazer uma apresentação musical aos presentes.


Hoje, oito crianças e mães reenducandas do sistema penitenciário estão na unidade. A creche abriga e faz acompanhamento do crescimento de crianças de zero a um ano de idade que são filhas das detentas recolhidas no presídio feminino. O evento contará com a contribuição de empresas, entidades e de pessoas que estão fazendo doações durante toda esta semana de brinquedos e materiais de uso diário, como fraldas, algodão, kit de berço, chocalhos, andadores, móbiles e outros.