CRAVV realiza palestra de apresentação institucional no município de Sobral

20 de junho de 2011 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) através do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV) estará realizando no dia 22 de junho de 2011 (quarta-feira) uma palestra de Apresentação Institucional do CRAVV e considerações acerca da temática da violência para os profissionais e a população do município de Sobral. Na ocasião, serão abordadas as ações ofertadas pelo Centro de Referência, bem como as expressões e impactos da violência sobre as vítimas. Serão apresentados também dados estatísticos que retratam a violência no estado do Ceará com o objetivo de orientar, esclarecer e estabelecer parcerias destinadas a melhor assistência à vítima e ao enfrentamento da violência. 

 
O Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV), instituído pela Lei nº 14.230/2008, é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceara, que tem como objetivo promover  ações que visam contribuir para a superação dos danos causados pela violência, através do apoio psicológico, social e jurídico. 

 
A palestra, que será realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, foi solicitada pela Secretaria da Cidadania e Segurança do Município em parceria com a prefeitura e vai ser ministrada pela equipe do CRAVV, composta por psicólogos e assistentes sociais.  No dia 21 de junho (terça-feira), essa mesma equipe já estará no município visitando alguns órgãos da rede socioassistencial, entre eles a Casa dos Conselhos, o CRAS Regina Justa, o CREAS e a Secretaria da Cidadania.


 
Serviço:

 
Palestra de Apresentação Institucional do CRAVV e considerações acerca da Temática da Violência.

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral

Endereço: Rua Ciriato de Mendonça, 1250 – Centro / Sobral-Ceará

Horário: A partir das 8h30min



Funcionamento do CRAVV:

De segunda à sexta-feira, das 8 às 12hs e das 13 às 17hs. 
Atendimento ao usuário: Terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h: serviços de triagem, acolhimento, orientação e atendimentos. 
Endereço: Rua Tenente Benévolo, 1055
 
 
Obs: Os serviços de atendimento ao usuário são previamente agendados pelo telefone: (85) 3101.8858