Agentes do GAP participarão de curso de Cinotecnia

4 de julho de 2011 - 03:00

Cinco agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) participarão do 10º curso de Cinotecnia, na Academia de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP), coordenado pelo Canil-Choque da Polícia Militar. O curso começa na segunda-feira (04 de julho) e irá treinar os agentes penais nas áreas de adestramento com cães, psicologia canina, noções de veterinária, anatomia canina, ações de faro e abordagem com cães. Desta forma, a Sejus passará a dotar um canil para as atividades laborativas dos agentes, auxiliando na administração penintenciária.

Com duração de cerca de um mês, o curso tem como objetivo habilitar os alunos a dominar os cães para a detecção de entorpecentes, de explosivos, no controle de rebeliões em instituições penais, nas ações de busca, salvamento, capturas e apresentações em evento, bem como treinar os cães para identificar o momento certo de agir e a não reagir aos impulsos naturais. Os alunos também irão aprender noções de veterinária e anatomia canina.

A utilização de cães nos estabelecimentos prisionais é pioneira no estado e pretende capacitar ainda mais o GAP (Grupo de Apoio Penitenciário), que trabalha com agentes treinados para escolta, contenção de distúrbios, fugas, além de intensificar as vistorias com maior precisão, com auxílio agora do Canil.

    
Duração do curso: 04/07/2011 a 19/08/2011
Aula Inaugural: Dia 04 de julho, às 15 horas, no auditório da AESP