Vistoria antifuga é realizada na CPPL III

2 de setembro de 2011 - 19:46

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) realizou uma vistoria antifuga na tarde de hoje, 09 de setembro, na Rua F da Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), localizada na BR-116, Km 27, em Itaitinga. A operação foi executada por uma equipe composta por 15 agentes do grupo de vistoria do Núcleo de Segurança e Disciplina da Sejus (Nused), oito agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e apoio de 10 policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG).

Os agentes verificaram que as grades dos portões das celas 01, 14 e 15 estavam cerrados e que o combogó da cela 01 estava quebrado (vivência F). Os internos destas celas foram remanejados para outras vivências e a Coordenadoria do Sistema Penal está providenciando o reparo dos danos causados. Na ocasião, também foram apreendidos dois celulares, um chip, uma bateria de celular e várias anotações com contatos telefônicos e números de contas bancárias.

 

A mesma equipe da vistoria também realizou a transferência dos presos da Rua B para a Rua C, na CPPL III, por conta de uma reforma, e os seguintes materiais ilícitos foram encontrados nessa operação:
 
06 celulares
11 chips
02 cartões de memória
04 carregadores
07 baterias
06 barras de ferro pequenas
03 barras de ferro grandes
07 cossocos
47 comprimidos psicotrópicos
150g de maconha 

 

Todos os objetos apreendidos nas duas ações foram encaminhados à Coordenadoria de Inteligência Penitenciária da Sejus.