Instituto Psiquiátrico da Sejus comemora 43 anos

23 de setembro de 2011 - 20:12

Criado em 1968, o Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG) comemora 43 anos e concede homenagens a servidores e personalidades com uma festa denominada “IPGSG 43 anos, eu faço parte desta história”. O evento tem início com um café da manhã na sede localizada na BR 116, Km 17, no município de Itaitinga, na próxima terça-feira, dia 27 de setembro. A secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, o secretário adjunto Augusto Sérgio de Câmara, o secretário executivo, Marcelo Holanda, além de funcionários e parceiros das atividades do Instituto serão recepcionados pela equipe técnica da área e pela diretora da unidade, a psiquiatra Maria de Fátima Barroso.


O Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes foi inaugurado em 12 de setembro de 1968, na gestão do Presidente da República, Marechal Arthur da Costa e Silva, do Governador do Estado, Plácido Aderaldo Castelo e do então Secretário do Interior e Justiça, José Napoleão de Araújo.

Localizado na Br 116, Km 17, no município de Itaitinga, ao lado do Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, o Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes complementa o complexo de saúde do sistema penitenciário cearense,  coordenado pelo núcleo de saúde da Sejus.


Hoje a unidade atende a 159 internos que tem acompanhamento médico, psicológico, assistência social e educativa.