Misses da Sejus estreiam na passarela do Cambeba

28 de outubro de 2011 - 03:00

O Dia Estadual do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, tem o objetivo de dar oportunidade aos servidores públicos do Ceará de demonstrarem seus talentos. Diversas atividades esportivas, artísticas e culturais foram proporcionadas Governo  do Estado, com a finalidade de promover a integração do servidor público.

 

Com vistas a estimular a criatividade, a expressão artística e promover o intercâmbio sociocultural dos servidores, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) inscreveu para a competição de Miss, Miss Master e Mister Servidor três de seus colaboradores, escolhidos por indicação dos próprios colegas de trabalho, para o desfile que acontecerá hoje, 28 de outubro, a partir das 17 horas.

 

Para a categoria Miss, entre 18 e 35 anos, a Sejus inscreveu a egressa do sistema penal, Fathu Mata. A afrianca de Guiné Bissau está há dois anos no Brasil e há alguns meses trabalha na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania na parte de serviços gerais. Ela demonstra felicidade ao falar da oportunidade que foi dada e espera poder representar bem a Sejus. “Fiquei surpresa quando o convite foi feito, não esperava. Não sei como vai ser lá na hora, mas vou fazer valer a pena a oportunidade que estão me dando”. 

 

Fathu desfilou em eventos no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), enquanto ainda estava reclusa. Recentemente ela recebeu convites para desfilar também em eventos de moda de Fortaleza, como o Casa Cor 2011. Por acreditar no seu potencial, a Secretaria da Justiça e Cidadania tem dado todo o apoio necessário para que ela possa ter sucesso nesses eventos.

 

Na categoria Miss Master, acima de 35 anos, a Sejus enviou a representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Márcia Andréa. Ela ratifica que o fator mais importante do evento é a integração com todos. “Servidores de várias Secretarias de Estado reunidos em um só local conhecendo outras pessoas e trocando experiências é um momento bem proveitoso, tanto profissionalmente, quanto para o cotidiano das pessoas”, acrescenta. 

 

Na categoria Mister Servidor, o funcionário da Casa do Cidadão do Shopping Diogo, Laydson Alves, será o representante da Sejus. Para ele, essa é uma oportunidade de conhecer pessoas, fazer contatos e começar novas amizades. “É uma iniciativa bem bacana que deve ser aproveitada por todos que puderem estar presentes”, comenta.