Secretária discute etapas da I Conferência de Defesa do Consumidor com representantes municipais

14 de novembro de 2011 - 03:00

Cerca de 12 representantes municipais estiveram reunidos com a secretária da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo, para discutir as etapas regionais da I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor. No encontro, que aconteceu na sexta-feira, dia 11 de novembro, a secretária apresentou a necessidade da criação do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e orientou os representantes sobre a estrutura básica das conferências regionais.

A realização da I Conferência Estadual de Defesa do Consumidor busca formular, em perspectiva democrática e concretamente participativa, a proposta de criação do Conselho de Defesa do Consumidor, uma das prioridades desta gestão da Secretaria da Justiça e Cidadania. O objetivo principal do Conselho é fortalecer a interação Estado com a sociedade civil e capital com o interior do Estado, na luta pela defesa dos direitos dos consumidores.