Novos estagiários da Sejus participam de treinamento e ambientação

8 de dezembro de 2011 - 13:04

Os 102 novos estagiários que integrarão o quadro da Secretaria da Justiça e Cidadania, participam nessa quinta-feira (08) de um treinamento e ambientação, realizado pela Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR), em parceria com o Núcleo de Saúde da Sejus. O encontro acontece das 8h às 17h, no Mareiro Hotel (Av. Beira Mar, 2380) e tem como objetivo proporcionar a integração dos estudantes em sua atividade e ambiente de trabalho, buscando a assimilação das principais características e especificidades do sistema penitenciário e de seu trabalho e a redução do impacto do desconhecido sobre o iniciante.

Os estagiários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação conhecerão a estrutura da Secretaria da Justiça e Cidadania bem como o funcionamento do sistema prisional cearense, a execução penal e a tarefa reintegracional e os direitos e deveres dos estagiários. Gestores da Sejus e profissionais das áreas de assistência social e do direito ministram as palestras. Confira a programação completa:

Os estagiários atuarão na sede da Sejus (Fortaleza), nos projetos “Reconstruindo a Liberdade” e “Janela da Liberdade”, nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Sobral.