V Encontro da Saúde acontecerá no início de 2012

14 de dezembro de 2011 - 12:52

O V Encontro de Profissionais da Saúde e Agentes Penitenciários, promovido pelo Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, será realizado no primeiro semestre de 2012. A equipe de organização está definindo a nova data para o evento e a divulgação será feita através do site www.sejus.ce.gov.br. O V Encontro terá o tema “Saúde no Sistema Penitenciário: perspectivas e desafios” e, na programação, palestras, mesas redondas e oficinas serão organizadas para os participantes.

Segundo o supervisor do Nusau, Francisco Alencar, o objetivo do encontro é oportunizar os profissionais da saúde e agentes penitenciários, através da educação continuada, a atuarem como agentes viabilizadores das ações de saúde no Sistema Penitenciário, assumindo, também, a responsabilidade de serem os sujeitos de sua própria saúde. “Analisar e elaborar projetos que visem à implantação da atenção preconizada no Plano Estadual de Saúde no Sistema Penitenciário e acompanhar o desenvolvimento de projetos de saúde junto às unidades prisionais, estão entre as  atribuições do Nusau”, explicou o coordenador.