IPF prepara programação natalina para detentas

16 de dezembro de 2011 - 20:00

Uma grande programação foi preparada para celebrar o Natal para as internas do Instituto Penal Feminino Desembargador Auri Moura Costa (IPF). No próximo domingo, dia 18, será a festa de encerramento do projeto Criança Livre e o tema será “Natal dos Sonhos”.

A decoração na unidade está voltada para o momento natalino, inclusive casa da mamãe noel, uma interna permanecerá caracterizada de Mamãe Noel e suas ajudantes. A hora da visitação no IPF vai contar com a participação de voluntários que vão levar muito amor e diversão para as internas seus visitantes.

Junto às equipes da unidade prisional, voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza e integrantes do CR Prisões (programa de apoio para detentos) vão promover um encontro especial de fim de ano para que as famílias possam se confraternizar em um clima mais ameno, com paz e alegria para todos.

Para as internas, seus parentes e, especialmente, seus filhos, os voluntários levarão muita música, brincadeiras e performances circenses. A previsão é acolher no domingo cerca de 250 crianças. A programação começa a partir das 09h, com recreação e atividades desenvolvidas em parceria por funcionários e detentas. Das 13h às 15h serão realizadas apresentações musicais e artísticas.

As internas do Berçário ainda terão uma grande surpresa no evento: receberão um porta retrato com uma foto delas e seus filhos, tiradas durante o “Dia de Beleza”, realizado no dia 8 de dezembro, em que as oito internas foram atendidas com manicure e pedicure, maquiagem e corte de cabelo. No momento também foi passada uma mensagem natalina motivacional.

O calendário também conta com a apresentação do grupo de dança e louvores da Igreja da Paz, que acontecerá no dia 19 de dezembro e, encerrando as atividades de Natal no IPF será realizada uma adoração com louvores, apresentação de corel e grupo de danças das detentas, organizados pela Igreja Videira, no dia 22 de dezembro.