Caminhão do Cidadão realiza atendimentos na capital e no interior

2 de março de 2012 - 17:31

Durante o mês de março de 2012, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) para a emissão de documentos, prestará serviços em cinco cidades do interior do Estado e em mais nove ações de Fortaleza e Caucaia. Em cada uma das visitas será disponibilizada gratuitamente à população a emissão de documentos de identidade (primeira e segunda via) e CPF.

Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia). Confira abaixo a programação completa para este mês:

MUNICÍPIO

DURAÇÃO

ÁLVARO WEYNE

Rua Dr. Hugo nº 790

( Escola Municipal Valdemar Falcão )

LAGOA DOS TAPEBAS / CAPUAN

Rod. Cel. Alfredo Miranda s/nº (entrar a esquerda da BR 222 ao lado do depósito “ o Dezinho ” ).

MESSEJANA

Av. Mem de Sá nº. 135

( Instituto Jader Alencar)

8hs às 12hs

Escola Indígena Tapeba do Trilho / Capuan

Rua do Trilho, s/nº, Capuan, Caucaia (Ponto de referência: Entrar a direita da BR 222 após o CETREX)

LUCIANO CAVALCANTE

Rua B nº. 29

Conj. Pioneiras (ao lado da Igreja Católica Menino Deus)

Escola Indígena Tapeba da Ponte

Rua Cacique Alberto, S/Nº, Parque Soledade

(Entrar a direita após o Centro Cultural Tapeba no sentido Caucaia-Fortaleza, antes da Ponte sobre o Rio Ceará)

PLANALTO AIRTON SENA

Rua Planaltina nº. 1370

(viz. a Farmácia Vitória)

DENDÊ

(EDSON QUEIROZ)

Rua Lucas Francisco Antônio nº. 200

26/02 a 10/03/2012

Praça do Ferreira

Rua Floriano Peixoto

(Próximo ao Número 607)

MUNICÍPIO

IPAPORANGA

04 a 11/03/2012

Praça Matriz

(ao lado da Secretaria de Assistência Social)

PORANGA

11 a 18/03/2012

Praça da Matriz

Av: Doutor Epitasio de Pinho. (Centro)

SENADOR POMPEU

18 a 25/03/2012

Praça da Matriz

(Igreja Nossa Senhora das Dores)

IPAUMIRIM

25/03 a 01/04/2012

Praça Padre Cícero

(em frente a Prefeitura)

ITAITINGA

23 a 31/03/2012

Praça da Matriz

(ao lado da Igreja Matriz)

Devido o incêndio no Shopping Diogo, onde fica localizado uma das Casas do Cidadão, a Coordenadoria de Cidadania da Sejus disponibiliza desde o último dia 26 uma unidade móvel do Caminhão do Cidadão para atender as demandas do Centro de Fortaleza. Os atendimentos acontecem na Praça do Ferreira, das 8h às 17h, até o dia 10 de março. O atendimento da Casa do Cidadão do shopping Diogo, no Centro de Fortaleza, ainda está suspenso até a devida liberação das estruturas físicas do prédio pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A Casa do Cidadão do Shopping Benfica está funcionando normalmente.

Caminhão do Cidadão – Seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Outras informações: (85) 3101.2857