Sejus lança no dia 23 de maio Programa de Ações Continuadas de Assistência aos Drogadictos do Sistema Penitenciário (PACAD)

9 de maio de 2012 - 03:00

 

Dentro da programação do V Encontro dos Profissionais da Saúde e Agentes Penitenciários do Ceará, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio no Hotel Mareiro, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará lança o primeiro programa de assistência, prevenção e tratamento das dependências químicas dentro do sistema penitenciário ou que são oriundos dele. O lançamento acontece abertura do evento, dia 23 de maio, às 14h, com a apresentação do Programa de Ações Continuadas de Assistência aos Drogadictos do Sistema Penitenciário – PACAD. Representantes do Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria Nacional de Atenção à Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Procurador Geral de Justiça do Estado, Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Promotoria da Saúde Pública e os juízes das Varas de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza estarão presentes ao encontro.

 

Na platéia, duzentos profissionais do sistema penitenciário cearense participam das discussões relativas à segurança, saúde e direitos humanos do sistema penitenciário cearense, tendo enfoque em temas como tráfico de drogas,  saúde mental, qualidade de vida do trabalhador, políticas públicas, o encarceramento, a mediação de conflitos e uma análise do sistema penitenciário brasileiro. Este ano, o evento tem como tema “Saúde no Sistema Penitenciário: perspectivas e desafios”.

 

O V Encontro dos Profissionais da Saúde e Agentes Penitenciários do Ceará é realizado pelo Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

 

Para realizar a inscrição, os interessados devem encaminhar para o e-mail para o endereço:  v.encontronusau@sejus.ce.gov.br com nome, unidade de trabalho, função e contatos (ou acessar a intranet).