AESP inicia inscrições para 66 cursos a distância da Senasp

11 de maio de 2012 - 13:56

Com o objetivo de facilitar o acesso gratuito à educação continuada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), realiza de 10 a 12 de maio a primeira etapa das inscrições para 66 cursos a distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os cursos compõem o 25º ciclo de formação EAD e são destinados a policiais e bombeiros militares, peritos, policiais civis, guardas municipais, policiais rodoviários federais, policiais federais, agentes penitenciários e servidores administrativos lotados na Secretaria da Segurança Pública e Defesa e Secretaria da Justiça e Cidadania.

As inscrições podem ser feitas no site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead, na AESP (Av. Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim), de 08h às 12h e de 13h às 17h, ou em um dos telecentros, nos seguintes endereços:

Russas: Avenida Benjamin Constant, 343 – Centro – 1º Batalhão da Polícia Militar

Juazeiro do Norte: Rua das Flores S/N – Romeirão – Delegacia Regional da Mulher

Crato: Avenida Teodorico Telles, 45 – Centro – 5ª Companhia – 2º Batalhão da Polícia Militar

Sobral: Rua Cel. Frederico Gomes, 731 – Centro – Delegacia Regional de Sobral

Camocim: Rua 3 de outubro, 57 – Centro – 3ª Companhia – 2º Batalhão da Polícia Militar

Fortaleza: Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Nos dias 13 e 14 de maio acontece a 2ª etapa das inscrições, onde as vagas remanescentes serão disponibilizadas para preenchimento. Caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido na primeira etapa das inscrições, alunos já cadastrados na Rede poderão solicitar participação em outros cursos, até que o limite previsto de vagas seja atingido.

Os alunos inscritos receberão confirmação por e-mail, entre os dias 08 e 11 de junho. As aulas terão início no dia 12 de junho e podem ser acessadas de qualquer computador ligado à internet. Cursos com carga horária de 40 horas serão concluídos no dia 10 de julho e cursos com 60 horas/aula no dia 24 do mesmo mês.

Relação de Cursos

Carga