Alunos da pós-graduação em Processo Penal visitam unidades penitenciárias

5 de junho de 2012 - 03:00

Vinte e seis alunos do curso de Pós Graduação em Processo Penal  da Universidade de Fortaleza, visitaram O Hospital Psquiátrico Governador Stênio Gomes, Casa de Privação Provisória de Liberdade II e Institto Penal feminino Desembargadora Auri Moura Costa na última sexta-feira, dia 01 de junho.  O objetivo dentro do plano de ensino foi mostrar aos alunos as vivências penitenciárias: o internado (por doença mental), o preso provisório e a unidade feminina dentro da disciplina Execução Penal II (extra campus). A visita foi acompanhada pelo Desembargador e  Professor Dr. Paulo Camelo Timbó (coordenador do Curso de Pós Graduação em Processo Penal), e pela Juíza Dra. Graça Quental, Titular da Vara de Penas Alternativas.

Na visita, os alunos puderam entender a vida de um preso e a experiência repassada por eles dentro da realidade de uma penitenciária, além da curiosidade de visitar um presidio, sendo, avaliada de forma positiva. Durante o curso, executado na Unifor, eles tiveram como palestrantes do membro do Conselho Penitenciário do Ceará, Dr. Leandro Vasques, do Coordenador do Sistema Penitenciário, Dr. Bento Laurindo, a ex-Secretária da Justiça e Cidadania e a defensora pública Dra. Sandra Dond, a membro da Pastoral carcerária, Ruth Leite, a Juíza titular da 2ª Vara de Execução Penal, Dra. Luciana Teixeira de Souza e do Promotor de Justiça de Vara de Execução Penal, Dr. José Evilázio Alexandre da Silva.